Afinal, os preços das casas não caíram

durante o quarto trimestre do ano passado, muitos especialistas em mercado imobiliário previram que os preços das casas iriam cair este ano. Aqui estão algumas dessas previsões:

Jeremy Siegel, Russell E. Palmer Professor Emérito de Finanças na Escola de Negócios Wharton:

“Espero que os preços das casas caiam de 10% a 15%, e os preços das casas estão acelerando no lado negativo.”

Mark Zandi, Economista-chefe daMoody’s Analytics:

“Aperte os cintos. Supondo que as taxas permaneçam perto dos atuais 6,5% e a economia evite a recessão, os preços das casas nacionais cairão quase 10% do pico ao mínimo. A maioria dessas quedas acontecerá mais cedo ou mais tarde. E os preços das casas cairão 20 % se houver uma recessão típica.”

Goldman Sachs:

“A habitação já está esfriando nos EUA, de acordo com dados de julho divulgados na semana passada. À medida que as taxas de juros sobem cada vez mais, o modelo de preços residenciais G-10 da Goldman Sachs Research sugereos preços das casas cairão cerca de 5% a 10% em relação ao pico nos EUA. . . . Economistas da Goldman Sachs Research dizem que há riscos de que os mercados imobiliários possam cair mais do que o modelo sugere.”

A má notícia: abalou a confiança do consumidor

Essas previsões colocam dúvidas na mente de muitos consumidores sobre a força do mercado imobiliário residencial.

A evidência disso pode ser vista na Pesquisa de confiança do consumidor de dezembro da Fannie Mae.

Ele mostrou que uma porcentagem maior de americanos acreditava que os preços das casas cairiam nos próximos 12 meses do que em qualquer outro mês de dezembro na história da pesquisa (veja o gráfico abaixo).

Isso fez com que as pessoas hesitassem sobre seus planos de compra ou venda de casas quando entramos no ano novo.

[ipt_fsqm_form id=”8″]

A boa notícia: os preços das casas nunca caíram

No entanto, os preços das casas não caíram e parecem estar já se recuperando da depreciação mínima experimentada ao longo dos últimos meses.

Em um relatório recém-divulgado,Goldman Sachs explicou:

“O mercado imobiliário global parece estar se estabilizando mais rápido do que o esperado, apesar dos meses de aumento das taxas de hipoteca, de acordo com a Goldman Sachs Research.Os preços das casas estão desafiando as expectativas e estão subindo nas principais economias, como os EUA.,. . . ”

Essas reivindicações de Goldman Sachsforam verificadas pela divulgação na semana passada de dois índices de preços de imóveis: Case-Shiller e a FHFA.

Aqui estão os números que cada um relatou:

Os valores das casas parecem ter virado a esquina e estão voltando a subir.

Resumo

[mpc_alert preset="mpc_preset_21" disable_icon="true" icon="ti ti-face-smile" icon_color="#f8bf4d" icon_size="28" icon_background_color="#f3f3f3" icon_border_css="border-color:#f8bf4d;border-style:solid;border-radius:0px;" font_preset="mpc_preset_13" font_color="#555555" font_size="18" font_transform="uppercase" font_align="left" content_border_divider="true" content_border_css="border-top:0px;border-right:0px;border-bottom:0px;border-left:0px;border-color:#88d282;border-style:solid;border-radius:0px;" content_padding_divider="true" content_padding_css="padding-top:25px;padding-right:25px;padding-bottom:25px;padding-left:25px;" background_color="#f7f7f7" border_divider="true" border_css="border-top:5px;border-right:0px;border-bottom:0px;border-left:0px;border-color:#f8bf4d;border-style:double;border-radius:0px;" padding_divider="true" margin_divider="true" margin_css="margin-bottom:30px;" mpc_ribbon__disable="true"]Quando as previsões de depreciação significativa dos preços das casas foram feitas no outono passado,eles foram feitos com megafones. Meios de comunicação de massa, jornais do setor e podcasts, todos transmitiam a notícia de uma queda eminente nos preços. Agora, os meteorologistas estão dizendo que o pior já passou e não foi nem de longe tão ruim quanto eles projetaram originalmente. No entanto, eles estão sussurrando as notícias em vez de usar megafones. Como profissionais do setor imobiliário, é nossa responsabilidade – alguns podem dizer dever – corrigir essa narrativa na mente do consumidor americano.[/mpc_alert][mpc_alert preset="mpc_preset_19" icon="fa fa-dollar" icon_color="#df8384" icon_size="28" icon_background_color="#f3f3f3" icon_border_divider="true" icon_border_css="border-top:0px;border-right:0px;border-bottom:0px;border-left:5px;border-color:#df8384;border-style:solid;border-radius:0px;" icon_padding_divider="true" icon_padding_css="padding-top:25px;padding-right:25px;padding-bottom:25px;padding-left:25px;" font_preset="mpc_preset_13" font_color="#555555" font_size="18" font_transform="uppercase" font_align="left" content_border_css="border-width:0px;border-radius:0px;" content_padding_divider="true" content_padding_css="padding-top:25px;padding-right:25px;padding-bottom:25px;padding-left:25px;" enable_dismiss="true" dismiss_position="corner" dismiss_icon="eti eti_close" dismiss_icon_color="#df8384" dismiss_icon_size="22" dismiss_background="#f3f3f3" dismiss_padding_divider="true" dismiss_padding_css="padding-top:4px;padding-right:4px;padding-bottom:5px;padding-left:5px;" dismiss_margin_divider="true" dismiss_margin_css="margin-top:17px;margin-left:-17px;" hover_dismiss_color="#8c8c8c" background_color="#f7f7f7" border_css="border-width:0px;border-radius:0px;" padding_divider="true" margin_divider="true" margin_css="margin-bottom:30px;"]Para saber a previsão para taxa de cambio, clique aqui[/mpc_alert]

Ficou com dúvidas?

Agora que você entendeu que não faz sentido se apavorar sem consultar um especialista  Podemos lhe ajudar a entender o comportamento do mercado imobiliário e assim passar a  considerar investir em casas de férias em orlando.

Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

[mpc_button mpc_tooltip__text="SW52aXN0YSUyMG5vJTIwc2VjdG9yJTBBaW1vYmlsaWFyaW8lMjBuYSUyMEZsb3JpZGE="]
[mpc_button url="url:http%3A%2F%2Fwww2.thefloridalounge.com%2Fagentes-de-relacionamentos|||" font_color="#ffffff" title="Invista no setor imobiliario na Florida"]

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!