Dois dos vistos mais populares para imigração nos Estados Unidos são o L1 e o E2.

L1 – Executivo Transferido.

O L1 é concedido para indivíduos que venham transferidos pelas suas empresas, como responsáveis pela operação de uma filial nos EUA. A empresa brasileira deve comprovar faturamento, folha de pagamento, histórico, entre outros. Enquanto o executivos estiver nos Estados Unidos, a empresa brasileira deve continuar operando e gerando lucro normalmente. O L1 precisa ser renovado regularmente e, após um certo tempo, com a empresa americana também gerando empregos e resultados financeiros, o Green Card pode ser solicitado.

Você tem dupla cidadania? O E2 pode ser o seu visto.

O E2 é um visto de investidor concedido a cidadão de certos países, que fazem parte do Tratado de Comércio com os EUA. O Brasil não faz parte deste acordo, mas se você tem cidadania italiana, alemã e várias outras (a consultar), pode requerer o E2 para investir em uma empresa nos Estados Unidos.

O investidor, o cônjuge e filhos menores de 21 anos, mesmo que não tenham a dupla cidadania, também são beneficiados. O visto pode ser renovado por períodos de até 5 anos mas, a grande desvantagem, é que ele não dá direito a requerer o Green Card.

Como sempre recomendamos, consulte um advogado de imigração antes de escolher o seu caminho.

Did you like the article? Keep an eye on our blog! Looking to invest in real estate in Florida? See the list of houses for sale in Florida we've selected for you!