Muitos turistas que vem para Orlando optam por se hospedar em uma Vacation Home em vez de hotéis, principalmente se vierem mais de uma família e grupos de amigos, pois Vacations Home normalmente possuem vários quartos, piscinas, além de todo o conforto oferecido, o custo é menor do que o hotel.
Os viajantes que buscam um local para se hospedarem, em grande maioria, são exigentes e possuem padrões elevados na busca do local perfeito para passar as férias.
Por isso, os proprietários de Vacation Homes precisam empreender maiores esforços e tempo para conhecer o perfil do seu público-alvo afim de conseguir que mais pessoas escolham o seu imóvel, mantendo, dessa forma, uma boa taxa de ocupação de sua Vacation Home.
Além disso, também ter a preocupação de que as pessoas que passarem a temporada em seu imóvel queiram sempre voltar futuramente, criando uma relação de fidelidade com os hóspedes.
Abaixo, serão apresentadas 7 maneiras comprovadas, para que a sua Vacation Home tenha uma boa taxa de ocupação e que seja atraente para seus futuros inquilinos
Responder possiveis hóspedes rapidamente
1
Assim que receber um e-mail de um potencial hóspede, o proprietário deve dar uma resposta imediatamente. Quanto mais rápida for a resposta, a chance de manter essa reserva é alta. É necessário saber que o mesmo viajante já entrou ou entrará em contato com a concorrência, portanto, quem for o mais rápido tende a ter mais chances a ser escolhido.
Além da resposta rápida, a comunicação deve ser clara e concisa, contendo todas as informações necessárias para não gerar dúvidas. Caso essa comunicação seja estabelecida através de e-mail, é interessante que o proprietário tenha respostas já prontas, apenas sendo necessário o envio.
Nossa dica é construir um e-mail modelo de confirmação da reserva e outro para ser enviado após a estadia, para ajudar a manter a boa relação com o hóspede e também constituir uma ótima imagem profissional e ótima reputação para o negócio.
Vale também pesquisar algumas empresas que ofereçam sistema de resposta automatizado, pois facilitam o canal de comunicação entre o proprietário e o possível hóspede.
Decoração e Conforto oferecidos no Imóvel
2
É necessário agregar valor à Vacation Home, e existem diversas formas para fazer isso, portanto, nenhuma delas é mais importante do que cuidar da Decoração e Conforto do local. É válido equipar o imóvel com eletrodomésticos de qualidade, com wi-fi, para garantir e proporcionar momentos de lazer do hóspede dentro do imóvel.
Investir em Design de Interiores é pertinente e não precisa necessariamente ser caro para ser bonito e ao mesmo tempo confortável.
Para isso, o proprietário deve ter conhecimento que atualizar o visual interno do imóvel é indispensável e deve ser feito com certa frequência, além de ter que respeitar as seguintes necessidades:
• Móveis dispostos de uma forma que facilite o trânsito entre cômodos;
• Móveis que facilitem a organização, como por exemplo, armários com gavetas, armários com divisórias, cômodas, criados-mudos, estantes, prateleiras, roupeiros, entre outros;
• Investir em poucos itens de decoração para não carregar o ambiente, evitando também poeira que pode ficar nos objetos. Além disso, os itens de decoração precisam ser aqueles que representem a identidade de todos os possíveis hóspedes, ou seja, a decoração precisa atender e atrair pessoas no geral;
• Os quartos e a sala de estar precisam ter, respectivamente, cama e sofás que proporcionem o máximo de conforto ao hóspede, sendo importante investir sempre no melhor.
Convervação e Limpeza
3
A conservação e limpeza do imóve é importante, pois em casas de férias, os hóspedes se instalam por vários dias e precisam receber um imóvel compatível ao valor que foi pago pela estadia. Além disso, a manutenção e higienização do ambiente proporcionam ao proprietário valorização do imóvel perante o mercado e seus hóspedes.
Deve-se contratar bons prestadores de serviço para realizar a higienização completa antes e pós-estadia.
As manutenções preventivas em equipamentos e instalações devem ser feitas com certa periodicidade.
Dessa forma, o proprietário garante ao hóspede que tudo funcionará da melhor forma possível e que tudo estará em perfeitas condições de uso.
Devido ao uso excessivo do local, é normal ocorrer certos desgastes, além dos desgastes naturais (dependendo da localidade do imóvel).
Por esse motivo, também se faz necessário sempre realizar visitas periódicas no imóvel para averiguar se está tudo em ordem e solicitar reparos para possíveis anomalias.
Manter boas Fotos do Imóvel
4
Com o visual interior reformado, limpo e em ótimo estado de conservação, o proprietário poderá tirar as fotos dos espaços do imóvel para a criação do anúncio. O que realmente fará com que o hóspede se interesse pelo seu imóvel são as fotos. Portanto, as fotografias precisam ser perfeitas. É preciso se preocupar com a iluminação e com os ângulos da imagem antes de fazer a publicação.
Existem fotógrafos profissionais que são especializados em fotografia imobiliária. É vantajoso, pois o seu imóvel fica em destaque, já que as fotos são tiradas e tratadas por alguém especializado no assunto.
E isso, com certeza, atrai os possíveis hóspedes a olhar para o anúncio e o proprietário que segue essa dica supera a concorrência que tira fotos sem contratar profissionais.
¿Sabe por qué muchos brasileños están invirtiendo en propiedades en Florida? Descúbrelo en este estudio que hemos preparado para ti. [/mpc_callout]
Usar a criatividade em Baixas Temporadas
5
É importante estudar qual é a baixa temporada na localidade do imóvel e tentar aplicar meios para aumentar a rentabilidade durante esses períodos mais críticos.Em relação ao valor de anúncio, vale fazer uma pesquisa minuciosa sobre qual o valor cobrado pelos concorrentes em temporadas altas e baixas, e também o valor cobrado em finais de semana e dias úteis.
Além disso, também vale pesquisar o valor da diária em hotéis próximos.
Quanto mais informações coletadas, mais fácil o proprietário conseguirá anunciar um valor fidedigno em períodos de baixa demanda.
Em épocas de baixa demanda, ser criativo é uma vantagem. Criar pacotes exclusivos (como, por exemplo, parcerias com restaurantes próximos), promoções (caso o hóspede se instale por uma semana, ganha mais um dia gratuito), descontos progressivos (quanto maior a quantidade de dias hospedado, menor o valor a ser pago), programas de recompensa (para incentivar a fidelização) ou até mesmo reforma do ambiente.
Todas essas ideias são válidas para atrair possíveis hóspedes, porém, antes de colocar em prática, é necessário analisar se o investimento compensa financeiramente falando e se trarão o retorno desejado.
Em temporadas baixas, já que a demanda é pouca, o proprietário pode aproveitar para passar suas próprias férias no local. É um bom momento para isso, tendo em vista que nas outras épocas do ano, o imóvel estará ocupado.
Construir relação de fidelidade com seus inquilinos temporários
6
Para fidelizar a relação com os inquilinos temporários, o proprietário deve proporcionar uma experiência memorável aos seus hóspedes, desde o início até a pós-estadia, assim o hóspede fará reserva no imóvel sempre que for viajar, indicará o local para seus amigos e familiares e também fará uma boa avaliação na plataforma pela qual fez a reserva do imóvel.
Além da decoração, limpeza e conservação do local, alguns outros detalhes podem fazer total diferença.
Por exemplo, oferecer lanches e bebidas na chegada do hóspede, deixar a disposição mapa da região com lugares onde sejam oferecidos cupons, descontos e melhores preços e até mesmo um cartão de boas vindas são ideias que o proprietário pode anotar para colocar em prática.
O proprietário pode utilizar o e-mail ou redes sociais para criar fidelização, coletando os endereços de e-mail e criando um newsletter, para envio de ofertas de desconto, promoções, programas de recompensa e pontuações.
Também podem ser enviados cartões de aniversário para tornar a relação proprietário-hóspede ainda mais próxima. Dessa forma, o proprietário conhecerá os seus clientes fiéis.
CONTRATAR UMA ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS QUALIFICADA
7
Contratar uma administradora de imóveis é uma estratégia de negócio bastante promissora para o proprietário que deseja que seu negócio seja gerido da melhor forma. A administradora de imóveis cuidará da parte burocrática, dessa forma, o proprietário não terá muitas obrigações a cumprir. A administradora tem a responsabilidade de realizar as seguintes atividades:
• Anunciar o imóvel nos principais portais de busca;
• Atuar como intermediador de recebimentos e pagamentos ao proprietário;
• Cuidar da parte burocrática, criando contratos de locação temporária;
• Efetuar pagamentos das despesas do imóvel (luz, água, entre outros);
• Manter a higienização e conservação do imóvel antes, durante e pós-estadia;
• Realizar visitas periódicas para fazer check-list, verificando se está tudo em perfeitas condições e se não estiver, solicitar reparos necessários.
Espera-se que uma casa de férias que tenha 4 a 7 quartos atinja de 30 semanas de ocupação mínima por ano, ou seja, a taxa de ocupação varia entre 57% (210 dias por ano). Ao aplicar todas as dicas acima, estima-se que a taxa de ocupação atinja 80% (292 dias por ano) ou mais.
Fixando o valor da diária a USD 250.00, temos que:
Antes (57%): Receita bruta = 210*250 = 52.500 USD.
Depois (80%): Receita bruta = 292*250 = 73.000 USD.
¿Le ha gustado el artículo? ¡Sigue atento a nuestro blog! Quiere invertir en propiedad en Florida? Consulte la lista de casas en venta en Florida que hemos seleccionado para usted.
Leo Martins
Mi función es crear un entorno para que la gente se conecte con el sector inmobiliario en Florida.