Mesmo com o feriado de Thanksgiving encurtado esta semana, o que se espera da Black Friday nos EUA é uma forma de aquecer o mercado. No ano passado a ocasião quebrou recordes de vendas no online.
A Federação Nacional no Varejo estima que a data tenha um crescimento de 4% nas vendas. Essa porcentagem já é suficiente para manter a economia em andamento.
Crescimento das vendas online
De acordo com o Adobe Analytics, em 2018 a data chegou aos US $ 6,22 bilhões de vendas online. A expectativa para o ano era de um crescimento de 20% do setor, mas os índices chegaram aos 23,6%. Essa foi também a primeira vez que as compras por mobile atingiram os US $ 2 bilhões em um único dia.
Mercado de ações
Até mesmo o mercado de ações pode ser impactado por essa sazonalidade. Em nota divulgada pelo JP Morgan, foi estimado que as vendas de ações irão subir 4,9%, contra 1,9% do ano passado.
Cyber Monday
Além dos grandes descontos desta sexta-feira, a Cyber Monday é ainda uma outra oportunidade para comerciantes venderem e consumidores fazer compras de Natal com bons descontos. Comparativamente à Black Friday, a Cyber Monday é recente. Desde 2005 foi criada para estender os descontos até a segunda-feira após o Thanksgiving. Atualmente esses descontos são vistos, em menor escala, durante toda a semana.
A ideia começou nas lojas físicas e teve muita adesão também dos e-commerces, já que o público pode aproveitar os grandes descontos no conforto da própria casa. De acordo com os dados de 2017 da ComScore, a data representou um consumo de US $ 3,36 bilhões apenas no online. Já no ano passado os norte-americanos gastaram US $ 7,9 bilhões.
Holiday shopping season
A Holiday shopping season deste ano – de 25 de novembro a 2 de dezembro – deve atingir ou US $ 136 bilhões nos EUA. Somente a Black Friday tem previsão de receita de US $ 7,3 bilhões. Ou seja, se as previsões do mercado se concretizarem, serão cerca de US $ 1 bilhão a mais circulando no mercado.
Mídias Sociais
Este anos as mídias sociais serão também um fator preponderante nos índices de venda. Não só pela divulgação das promoções, mas para a efetivação das compras. A Salesforce estima que cerca de 10% das compras em dispositivos móveis venham diretamente das redes sociais durante essa temporada de compras.
Origem do termo Black Friday
A Black Friday é no dia exatamente após ao Thanksgiving, justamente para marcar o início das compras de Natal. Chamada de “black” porque seria a oportunidade de os comércios saírem do vermelho com o incremento de vendas. Na época, a contabilidade ainda era feita a mão, e as canetas de tinta preta marcavam os lucros, enquanto as de tinta vermelha marcavam o prejuízos. Dessa forma, surgiu o termo “Black Friday”.
Maiores vendas
Os descontos de Black Friday nos Estados Unidos são realmente agressivos, chegando até aos 80% de desconto. Nesse contexto os produtos mais procurados, tanto pelos norte-americanos, quanto pelo estrangeiros que visitam o país nessa ocasião, são os eletrônicos. No topo da lista estão as televisões e smartphones. Certamente os da Apple terão um grande apelo popular. Você já sabe o que vai aproveitar para comprar durante a ocasião?
¿Le ha gustado el artículo? ¡Sigue atento a nuestro blog! ¿Quiere vivir o invertir en propiedad en Florida? Consulte la lista de casas en venta en Florida que hemos seleccionado para usted.
Leo Martins
Mi función es crear un entorno para que la gente se conecte con el sector inmobiliario en Florida.