Cómo gestionar una casa de vacaciones

Como administrar uma Vacation Home

Você pode administrar a sua própria casa, mas leve sempre em consideração que é uma tarefa que requer tempo e dedicação. A sua casa de aluguel é um negócio como qualquer outro e vai tomar uma boa parte do seu tempo.

Além de pagar contas e fazer a limpeza e manutenção do imóvel (jardinagem, piscina, filtros de ar condicionado, pequenos reparos, etc), você deve anunciá-la no mercado, gerir contatos, receber os hóspedes e atender às demandas destes. A vantagem é que, além de manter todo o lucro, você terá maior controle sobre quem serão as pessoas utilizando a sua casa. Ao terceirizar este trabalho, o critério passa a não ser mais o seu. No caso em que há uma relação mais emocional com o imóvel, este pode ser um fator preponderante.

Contratando uma empresa para administrar a sua casa

Muitos investidores optam por contratar empresas especializadas na gestão de imóveis de temporada. Estas empresas cobram um percentual sobre o valor do aluguel (em torno de 15%) mas, em compensação, responsabilizam-se por fazer os anúncios, gestão, manutenção e pagamentos das contas.

Se você mora longe, esta é uma opção bastante recomendada.

¿Le ha gustado el artículo? No pierda de vista nuestro blog. Querer invertir en Inmobiliaria en Florida? Ver la lista de casas en venta en florida que hemos seleccionado para usted.

Sobre el autor

Puestos relacionados

es_ESEspañol