Nos Estados Unidos a responsabilidade de manutenção e controle das instituições de ensino é descentralizada. São três esferas que se distribuem nessa função: a federal, a estadual e a local. De acordo com a lei americana, os conteúdos e programas desenvolvidos em cada escola são de responsabilidade da esfera local, não podendo o Estado intervir nessas decisões. Veja agora como funciona a escola nos Estados Unidos em relação a outros aspectos.

 

Escola pública ou particular?

Escolas públicas

O ensino público no país é ofertado integralmente até o final do High School – comparativamente, o Ensino Médio brasileiro. As escola públicas são distritais, ou seja, as crianças estudam em instituições com proximidade geográfica às suas residências. Por isso, é importante ter a preocupação em morar em região em que as escolas sejam boas, já que a qualidade do ensino e as metodologias propostas podem variar de região para região. Basicamente, é primeiro preciso escolher a escola e depois o local em que se deseja viver.

Se a dúvida é matricular os filhos em uma escola nos Estados Unidos pública ou particular, é importante destacar que as escolas públicas dos subúrbios são melhores que as das zonas centrais. Isso porque o investimento em educação pública é proporcional à arrecadação de impostos da região. Ou seja, em áreas mais espaçosas e com casas maiores, o montante do imposto é mais elevado, consequentemente, mais dinheiro é direcionado para o ensino do local.

Escolas particulares

A opção por investir no ensino particular para os filhos se dá por duas questões específicas. A primeira é poder morar onde quiser, independentemente do nível educacional  da região. A outra é pela busca de algum objetivo específico, como o ensino católico ou bilíngue.

Além disso, alguns pais optam pelo ensino privado buscando um ambiente mais competitivo e de cobrança para os jovens. E sentem-se mais seguros para conversas com professores e gestores para exigir resultados no caso das escolas privadas.

Rotina de uma escola nos Estados Unidos

O Ensino norte-americano tem uma rotina intensa para os jovens. As aulas são em horários integral diariamente, das 7 ou 8h da manhã até às 15h, com pausa para o almoço. Mas, além das disciplinas obrigatórias e optativas, os jovens que tem o objetivo de ingressar em uma universidade ou mesmo desenvolver projetos paralelos podem integrar diferentes grupos de estudo, pesquisa, jornais da escola, debates, esportes, danças, entre tantos outros.

Se procura um imóvel em uma região que tenha boas escolas e fácil acesso a outras atividades complementares, entre em contato com os nossos agentes de relacionamento através do banner. Nós podemos ajudar a encontrar a casa ideal para sua família.

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!