[/mpc_textblock]
1 – Crescimento econômico do Sunshine State
Todos os EUA se recuperaram muito bem da grande crise de 2008. Mas, em especial o estado da Flórida tem se mostrado promissor, bem acima da média do país. O PIB do estado atingiu no último ano a marca de 1 trilhão de dólares. Ou seja, superou o de países com economias desenvolvidas, como é o caso da Suíça. E não é apenas isso. Segundo a Fundação da Câmara da Flórida, a região cresce 2,7 bilhões de dólares por dia.
2- Retorno sobre o investimento
Além do seu crescimento econômico, a Flórida se apresenta como um excelente destino para investimento e ocupa a 19 posição no ranking das 150 melhores cidades para se investir em casa de férias nos Estados Unidos. Esses são os dados da pesquisa da NAR, National Association of Realtors, que leva em consideração o retorno sobre o investimento como principal parâmetro para o ranking. Visto que, 84% dos compradores enxergam essa aquisição pensando no retorno do capital. Enquanto isso, a revista Forbes elegeu no ano passado o estado como o melhor para se fazer investimento imobiliário. A estimativa da revista é que até 2021 os imóveis tenham uma valorização de 35%. Leia mais aqui.
Pela experiência dos agentes de relacionamento The Florida Lounge sobre os imóveis vendidos que são gerenciados pela Administradora de Imóvel parceira, as casas chegam a ter uma ocupação média entre 67% e 80%, garantindo assim um retorno a curto e longo prazo sobre a compra de uma casa.
calculadora de rentabilidade
Montamos uma calculadora de rentabilidade de Vacation Home em que você pode fazer simulações para ter uma ideia de quanto pode lucrar com esse investimento.
3- Valorização do investimento
Ainda de acordo com a NAR e a Forbes, os imóveis na Flórida, e mais especificamente em, Orlando tem previsões muito animadoras para os investidores que procuram a aquisição agora. Isso porque a de valorização desse tipo de investimento teve um aumento no estado de 4,2% no primeiro semestre deste ano. E não é apenas isso, na cidade de Orlando a valorização média anual chega a 10%.
4- Liquidez do mercado
Não é apenas a valorização que é interessante para um investidor. A liquidez do mercado, é outro fator preponderante para a escolha de uma região para ampliação da cartela de investimento no exterior. Isso porque quando o momento de vender o imóvel chegar, é preciso ter a segurança de conseguir uma venda rápida e com um bom preço. De acordo com a Orlando Regional Realtor Association, uma casa fica a venda no mercado no estado da Flórida em média 51 dias. Enquanto no Brasil, o tempo que uma propriedade fica no mercado é de 16 meses.
5- Apelo turístico
O litoral da Flórida é considerado um dos mais bonitos de todo o país, a “Veneza americana”, situa-se no estado (Fort Lauderdale), Orlando tem os parques de diversão mais procurados do mundo (Disney, Universal, Nasa, Sea World), já Miami é conhecida pelo turismo glamuroso.
São muitas as opções e estilos de turismo diferentes em todo o estado. Não é para menos que a região recebe recorde de visitas todos os anos. Em 2018 foram mais de 126,1 milhões de turistas que foram à Flórida. Sendo esse o oitavo ano recorde de visitação. Só o Brasil enviou 1,1 milhão de turistas no ano passado.
A grande movimentação de pessoa incrementa a economia como um todo, sobretudo o setor de comércio e o imobiliário, para absorver tantos turistas em casas de férias da região.
6- Novas oportunidades de negócios
Cada vez mais empresas de grande porte tem se instalado na região. Devido as facilidades oferecidas pelos Estados Unidos como um todo, e ainda pelo crescimento econômico da Sunshine State. Um PIB elevado é sinônimo de elevado poder aquisitivo e geração de emprego constantemente. Além disso, um indicativo de oportunidades não apenas no setor imobiliário.
7- Infraestrutura dos imóveis
A Lennar é uma das principais construtoras do país, com presença em todo o território nacional. No estado da Flórida a marca conta com townhouses, condos e single-families no estilo everything-included. E ainda dentro de condomínios de luxo com tudo o que é preciso para ter conforto e diversão em férias perfeitas em Orlando. Dessa forma, é possível encontrar o imóvel ideal para investimento em Vacation Home dentre tantas opções de altíssima qualidade disponíveis no mercado.
[ipt_fsqm_form id=”8″]
[ipt_fsqm_form id=”10″]
8- Rede de apoio de brasileiros
Os brasileiros estão entre os principais investidores na Flórida. Mais do que a aquisição de imóveis, muitos se mudam com a família para a região. Isso devido a similaridade do clima como o do Brasil e por já haver uma grande abertura no estado para acolhimento de estrangeiros. Dessa forma, caso exista a possibilidade futura de fixar residência nos EUA com a família, essa é uma segurança que a região é propícia para se fazer a adaptação.
9- Ponto de encontro
Além de ser local de grande circulação de turista, a Flórida conta com uma localização estratégica para trocas comerciais importantes e ainda tem toda a infraestrutura para isso. O aeroporto internacional de Orlando, por exemplo, está em expansão atual e a previsão é de que até 2020 o espaço conte com mais um terminal com mais de 16 portões d embarque e desembarque. O que demonstra a aposta de crescimento que vem se concretizando todos os anos na região.
[/mpc_callout]
10- Consultoria Especializada
Para fazer um investimento imobiliário na Flórida você pode contar com a consultoria especializada The Florida Lounge. A marca atua no setor de investimento de brasileiros nos Estados Unidos. Toda a equipe está apta a prestar uma completa consultoria sobre todas as etapas da aquisição do imóvel, desde o agendamento do visto, até a entrega das chaves.
Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!
Leo Martins
Meu papel é criar um ambiente, para que pessoas se conectem à Negócios Imobiliários na Flórida