Bob Chapek, o novo CEO da Disney.
Quando a Walt Disney Co. anunciou em 25 de fevereiro que o CEO Bob Iger seria sucedido pelo Chairman do Disney’s Parks, Experience and Products, Bob Chapek, deixou muitos se perguntando – e alguns se preocupando – o que isso significaria para os parques temáticos da empresa. É uma questão-chave para a região, pois os parques temáticos da Disney em Orlando são a maior engrenagem da indústria de turismo de US$75 bilhões da Flórida Central; e o Walt Disney World é o maior empregador da região e recebe a maioria dos 75 milhões de visitantes anuais da cidade. Além disso, a Disney gera trabalho para as empresas de construção locais em relação às novas atrações e hotéis. Por exemplo, o Walt Disney World está passando por uma grande expansão no Epcot, que inclui novas atrações, shows e áreas, além de construir o novo hotel Star Wars: Galactic Starcruiser, entre outros projetos. Tuna Amobi, da CFRA Research, disse ao Orlando Business Journal, que acredita que a transição será tranquila.

Tuna Amobi, diretor e analista de indústria da CRFA Research.
Com certeza, o título de CEO exigirá que Chapek supervisione muitas coisas, desde preocupações dos acionistas até o crescimento do serviço de streaming Disney +. Mas não deve haver preocupações com os parques temáticos, disseram vários especialistas.
Amobi disse que os parques temáticos normalmente entram em ciclos de grandes investimentos, e a Disney está nesse ciclo agora, o que deve apoiar a noção de que a empresa continuará investindo dinheiro em novas atrações e comodidades.
E Chapek não entrará nessa posição sozinho, mas, em vez disso, com alguém ajudando-o a fazer a transição, disse Duncan Dickson, especialista no setor de turismo e professor aposentado de atrações que agora atua como diretor da A&D Partners, uma empresa de consultoria de recursos humanos. Isso porque Iger planeja cumprir o restante de seu contrato que termina em 2021 como presidente da empresa, além de assumir um papel criativo nos esforços que ele deseja concluir antes de sair. “[Essa transição] dá a Chapek a oportunidade de trocar ideias com Iger. É uma boa oportunidade de manter o cara principal lá e treinar o cara novo”, disse Dickson.
Além disso, Dickson disse que o papel mais recente de Chapek no negócio de parques temáticos mostra como ele valoriza essa divisão, o que deve acalmar qualquer preocupação. “Ele era responsável pelos parques, então provavelmente tem uma melhor compreensão do parque do que Iger.”
Contudo, a nomeação de Chapek provocou certa animosidade entre os fãs da Disney. Por exemplo, alguns postaram nas mídias sociais que temem que Chapek faça cortes nos investimentos de capital nos parques temáticos – com alguns chamando sua nomeação de “um pesadelo” para os parques.
Mas especular sobre o futuro dos parques temáticos pode ser um pouco prematuro, já que agora existirá um buraco enorme deixado por Chapek com a sua saída da supervisão dos parques. E essa posição terá um impacto igual nos parques, disse Robert Niles, editor do Theme Park Insider, um site de atrações.
Niles também disse que Chapek supervisionou o desenvolvimento e a estreia de duas atrações populares no portfólio da Disney: “Piratas do Caribe: Batalha pelo tesouro afundado“, na Disneylândia de Xangai e “Star Wars: Ascensão da resistência“, na Walt Disney World e Disneyland Resort. “Chapek entregou números e triunfos criativos em sua divisão, o que foi um forte argumento para sua promoção“.
[ipt_fsqm_form id=”10″]
Como obter informações sobre casas à venda na Flórida?
O The Florida Lounge tem profissionais especializados na venda de casas para estrangeiros na Flórida, que são os chamados Agentes de Relacionamento. Nossos agentes entendem de todos os documentos, exigências e demais burocracias necessárias para aquele investimento. Entre em contato, clicando no banner abaixo, e tenha um especialista para te ajudar no processo de escolhas de casas para morar ou investir na Flórida com uma consultoria 360 graus. [/mpc_textblock]Leia mais notícias sobre a Flórida:
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Leo Martins
Meu papel é criar um ambiente, para que pessoas se conectem à Negócios Imobiliários na Flórida