Você provavelmente conhece ou já ouviu falar da Disney Springs, a antiga Downtown Disney. O que provavelmente a maioria dos viajantes não sabe é sobre a história curiosa daquela região. Ali é onde originalmente seria uma parte da “cidade do futuro” planejada por Walt Disney e também nomeada de Epcot.

Antes de falecer, o pai do Mickey e idealizador da Disneyland, tinha um projeto muito peculiar em mente. Ele tinha a intenção de criar um parque futurista que previa também uma cidade altamente tecnológica. Seria um lugar onde os funcionários da empresa pudessem residir. Ao longo do tempo houve alguns empecilhos que fizeram a Walt Disney Company mudar de planos e tornar a região como é atualmente.

Lake Buena Vista está sob a jurisdição da Walt Disney Company. A cidade ganhou esse nome em homenagem da rua onde Walt Disney Studios estava situada na Califórnia. Ela é agora um centro de entretenimento com várias atrações, como resorts e campos de golfe, além do famoso centro comercial que recebe a visita de muitos turistas durante todo o ano.

Epcot: a Cidade Experimental

Epcot é a sigla para Experimental Prototype Community of Tomorrow (tradução: Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã) e o esboço original não se parece muito com o que foi construído anos depois. A ideia de Walt Disney para o parque e a cidade de Epcot era criar um ambiente que permitisse que fossem feitos experimentos, que, segundo ele, resolveriam os principais problemas das cidades.

Ao apresentar o desenho de como tudo funcionaria, Disney procurava incentivo das grandes corporações no desenvolvimento de ideias inovadoras e tecnológicas para a “cidade do futuro”, que seria anexa ao parque. Durante o processo de compra de terrenos e mapeamento da região, Disney encontrou alguns desafios burocráticos e legislativos. Após a sua morte, esse projeto foi deixado de lado e investiu-se prioritariamente no Magic Kingdom e nos hotéis construídos ao seu redor.

Com a primeira parte da Disneyland em funcionamento e sendo um grande sucesso, a Walt Disney Company retomou a construção do parque Epcot com significativas alterações ao projeto inicial, incluindo a exclusão da “cidade do futuro” . Nessa altura, quem comandava a empresa era o irmão de Walt, Roy Disney.

Anos mais tarde, Roy resolveu investir na cidade planejada e criar uma área residencial que integrasse a Disney World. O novo plano urbanístico incluía quatro novos hotéis, shopping center, um campo de golfe e algumas residências entre casas e apartamentos, um pequeno hospital de emergência, agência de correios e previa-se até uma polícia exclusiva para Lake Buena Vista. Toda a arquitetura da cidade remeteria ao mundo Disney.

A ideia era receber entre 3 e 4 mil residentes nos primeiros cinco anos e ficaria restrito ao número máximo 15 mil deles.

Lake Buena Vista e a Disney Springs

Pouco tempo depois, o outro irmão Disney também faleceu antes que o projeto fosse levado para frente. A Walt Disney Company decidiu então que não arcaria com a demanda de gerenciar uma cidade. Por isso, deu a concessão de algumas áreas para empresas, na esperança de que elas criassem uma comunidade para seus empregados ou potenciais clientes.

Na prática, não foi o que aconteceu e o projeto de uma área residencial deixou de existir. O sonho de uma cidade da Disney aconteceria anos depois com a construção de Celebration. Mas essa cidade também não traduz o conceito modernista que Walt havia desenhado.

As primeiras casas que foram construídas em Lake Buena Vista deram lugar ao famoso Saratoga Springs Resort & Spa. As poucas casas que estavam habitadas, foram aos sendo deixadas. De acordo com o último censo, há atualmente somente 3 moradores residindo na região.

Já o shopping center da cidade deu lugar ao Downtown Disney – a Disney Springs – e virou um centro com alto apelo turístico e de lazer com grandes atrações. Foi uma grande aposta da companhia que deu certo e é um dos lugares mais frequentados da grande Orlando.

O que fazer em Lake Buena Vista?

Além de todos os parques temáticos ficarem nessa região – Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios – existem ainda outras atrações que podem fazer a alegria de toda a família.

Disney Springs: é parada obrigatória para quem é fã. Esse centro comercial tem uma vasta variedade de lojas, restaurantes, cafeterias e lojas. Inclusive, a maior loja do mundo da Disney fica lá. É possível também assistir a shows e outras apresentações ao ar livre. A entrada é aberta ao público.

Disney’s Typhoon Lagoon Water Park: é um parque aquático com muitas atrações para as crianças e mais uma opção para quem vai no verão e quer aproveitar ao máximo a experiência Disney.

Disney Palm Golf Course: campo de golfe foi completamente reformulado em 2013 e conta com uma arquitetura mais moderna. O campo tem 18 buracos, obstáculos aquáticos, bunkers e pode ser um programa para a família toda.

Investimentos Imobiliários em Orlando

Lake Buena Vista não é mais uma área residencial, mas ainda é possível viver muito perto do mundo encantado da Disney. Existem excelentes casas em cidades próximas à Lake Buena Vista, como Kissimmee e Winter Garden. Os consultores da The Florida Lounge podem te ajudar a comprar sua casa dos sonhos em Orlando.

E se você é muito fã da Disney e gostaria de morar numa cidade quase cinematográfica, Celebration também pode ser uma ótima opção para você. Entre em contato com a The Florida Lounge para saber mais.

Tenho outras dúvidas! Com quem falar?

O The Florida Lounge pode te ajudar a encontrar imóveis na Flórida ideais para você! Nossos agentes de relacionamento em expertise no investimento imobiliário de brasileiros no estado da Flórida e podem acompanhar todo o processo de aquisição da sua casa dos sonhos, auxiliando nas questões de visto, conta bancária, envio de remessas de valores e muito mais.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!