Oviedo é uma pequena cidade que fica nos arredores de Orlando, no condado de Seminole. Tem o mesmo nome da cidade espanhola, porque houve um tempo em que a representatividade dos espanhóis era grande por ali. Hoje, os estrangeiros são minoria na região. O perfil de quem escolhe morar em Oviedo é de quem deseja viver longe da agitação das cidades turísticas, sem abrir mão da qualidade de vida.

Oviedo fica à beira do lago Jesu. Apesar de ser uma região mais rural, as pessoas que moram lá tem uma renda mais alta. O valor médio de uma casa na região é de US$ 301 mil. Na parte antiga da cidade, as casas e os terrenos são bem espaçosos, além das chácaras com plantações. Tem o perfil tão rural, que é até comum encontrar galinhas andando soltas nessa área.

Já na parte nova existem casas mais modernas de diferentes tamanhos e tipologias. Tem ainda condomínios fechados e novas construções com uma excelente estrutura.

História de Oviedo

A terra hoje conhecida como Oviedo já foi habitada pelos índios Timucua, um dos clãs nativo-americanos. Hoje já não há mais nenhum resquício da tradição da tribo na cidade, mas ela é sempre referenciada como parte importante da história da região.

Já em outra época da história, Oviedo virou um refúgio de imigrantes, principalmente vindos da Suécia. Mas foi especialmente após a guerra civil que a população de Oviedo cresceu, assim com em toda a Flórida, visto que foi um momento histórico marcante para país. Os soldados que participaram da Guerra, ao se aposentarem, procuravam um lugar que permitisse um estilo de vida mais tranquilo. Outro fator importante para o desenvolvimento da cidade é que nessa época ainda conseguia-se comprar lotes a preços muito baixos.

As suas terras férteis atraíram também produtores de aipo e citrinos e era a maior fonte de renda da cidade. A princípio ela chamado de Lake Jesup Community, e essa pequena comunidade vivia da agricultura vendendo a mercadoria transportada a outras comunidades por meio de barcos. Esse o principal meio de transporte na época, já que as estradas que ligavam a cidade à Orlando e Sanford – que eram as mais próximas – eram muito precárias.

Com a popularização do barco, criou-se também uma agência de correios. O responsável por fazer as entregas das correspondências de barco era o sueco Andrew Aulin. Como se tornou muito conhecido, o convidaram para nomear a agência. Ele escolheu o nome Oviedo e em homenagem à grande comunidade espanhola que havia na região. Anos depois, os moradores decidiram trocar o antigo nome Lake Jesup Community e escolheram esse que permanece até hoje.

Oviedo da Flórida faz referência à cidade espanhola, fundada no século VIII.

O que fazer em Oviedo?

A cidade de Oviedo tem um perfil mais interiorano e não conta com grandes atrações, mas tem boas opções de lazer para se aproveitar em família:

Black Hammond Adventures & Airboat Rides: para quem gosta do contato com a natureza, esse é o lugar. Famoso pelos passeios de aerobarco, é possível também observar bichos como jacaré e aves típicas dessa região. Tem ainda um restaurante dentro do local. Vale a pena o passeio!

Oviedo Mall – é um shopping pequeno, mas tem boas lojas, cinema e é um programa legal para o fim de semana em família.

Farmer’s market: é o tradicional mercado de agricultores da região que oferece produtos locais frescos. Acontece no primeiro sábado de cada mês.

Oviedo on the Park: é considerado como o novo centro da cidade. Trata-se de uma estrutura nova de frente ao lago com opções de atividades ao ar livre, um teatro, restaurantes e cafeterias. É ótimo para curtir em família.

Cross Seminole Trail: é uma trilha que passa por todo o condado de Seminole ideal para caminhadas e passeios de bicicleta. Para quem gosta de ter esse contato com a natureza, é uma ótima pedida. Na parte de Oviedo tem pontes bem bonitas que passam por cima dos lagos. A vista é muito bonita.

Melhores Investimentos Imobiliários

A Lennar, uma das maiores construtoras dos Estados Unidos, tem um novo e exclusivo empreendimento na cidade de Oviedo.

Estates At Wellington

O condomínio Estates At Wellington, conta com cerca de 30 casas na propriedade com um amplo espaço cada uma. Disponibiliza 5 tipos de planta para atender às principais necessidades das famílias. Neste condomínio existem também as opções Next-Gen, Everything’s Included e automação em toda a casa.

Entre em contato com um consultor do The Florida Lounge para saber mais sobre este e outros empreendimentos.

Tenho outras dúvidas! Com quem falar?

Nesse artigo contamos um pouco dos segredos de Winter Garden, seus segredos e opções para morar em Winter Garden e assim realizar o sonhe de ter uma casa em Orlando. Nós do The Florida Lounge podemos te ajudar a encontrar sua casa em Orlando! Nossos agentes de relacionamento tem expertise no investimento imobiliário para brasileiros e somos a melhor escolha para ajudar a realizar o sondo de uma casa em orlando. Vamos acompanhar todo o processo de aquisição da sua casa, além de lhe auxiliar em todos os aspectos necessários para a aquisição de sua casa em orlando.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!