A história de Orlando remonta muitos anos antes de Walt Disney chegar à cidade.

Há anos me entristece o fato de que a maioria dos milhões de turistas que visitam os parques temáticos da Flórida central a cada ano nunca viram a verdadeira Orlando.

O Walt Disney World, por exemplo, fica a quase 32 quilômetros a oeste do centro de Orlando, Flórida.

International Drive, Lake Buena Vista, Osceola County e a área ao redor dos parques temáticos se expandiram para atender aos turistas. Mas não é a verdadeiro Orlando, Flórida.

Eles surgiram muito recentemente na história de Orlando.

A história moderna de Orlando remonta a 1838 e à Segunda Guerra Seminole. O Exército dos EUA construiu o Fort Gatlin a sudeste do atual centro de Orlando para proteger os colonos dos índios.

Em 1840, um pequeno povoado conhecido como Jernigan cresceu ao redor do forte. O nome veio da família Jernigan, dos primeiros colonizadores da área.

Em 1850, Jernigan tinha um correio e em 1856 a comunidade se expandiu para o norte e mudou seu nome para Orlando. Em 1857, o US Post Office adotou a mudança de nome.

A cidade de Orlando foi incorporada em 1875 com 85 residentes, 22 dos quais eram eleitores qualificados.

HISTÓRIA DO NOME DE ORLANDO

Já a parte da história de Orlando que ainda é nebulosa: de onde veio o nome?

Conheço pelo menos cinco versões sobre como a cidade ficou conhecida como Orlando.

  1. Um dos primeiros políticos, o juiz Speer, deu à cidade o nome de um homem chamado Orlando, que trabalhava para ele.
  2. O mesmo juiz Speer era fã de Shakespeare e deu à cidade o nome de Orlando, personagem da peça “As You Like It”.
  3. Um homem chamado Orlando estava passando a caminho de Tampa com uma manada de bois. Ele ficou doente e morreu. Os moradores o enterraram, e as pessoas se referiam ao lugar como “ali está Orlando”.
  4. Orlando Reeves era um soldado americano em serviço de sentinela uma noite durante as Guerras Seminole. Ele avistou um índio disfarçado se aproximando furtivamente das tropas e disparou sua arma para alertar seus colegas soldados. Ele foi morto por flechas pelo indiao, mas seu aviso salvou as tropas. Eles o enterraram no lado sul do Lake Eola, onde hoje é o centro de Orlando.
  5. Um homem chamado Orlando Reeves era dono de uma usina de açúcar e uma plantação ao norte de Orlando, onde hoje é o condado de Volusia. Ele gravou seu nome em uma árvore perto do que hoje é o Lake Eola. Posteriormente, os colonizadores assumiram que a árvore era um túmulo. Suas especulações quanto à origem da escultura levaram a vários relatos de batalhas da Guerra Seminole, e a área ao redor da árvore tornou-se conhecida como “Túmulo de Orlando” ou simplesmente “Orlando”.

Os cidadãos de Orlando têm sua própria versão favorita. Recentemente, ouvi de Carolyn Pangborn, uma descendente do juiz Speer. Ela forneceu referências históricas que me levam a crer que foi o juiz quem inventou o nome.

O nome foi oportuno porque a história de Orlando desde o fim das Guerras Seminole tem sido de crescimento constante.

Pouco antes da Guerra Civil, Orlando se tornou a sede do recém-criado Orange County. Foi uma pacata cidade do interior durante a guerra, mas teve uma explosão populacional nos anos de 1875 a 1895.

OS DIAS DE GLÓRIA DO CITRUS 1875-1895

Nesse período de 20 anos, Orlando se tornou o centro da indústria cítrica da Flórida.

O “Grande Congelamento” de 1894-1895 forçou muitos pequenos proprietários a desistir de seus pomares. Proprietários de pomares maiores aumentaram suas propriedades e eles se tornaram “barões do citrus”.

Muitos deles compraram terras e expandiram suas operações ao sul de Orlando, na área ao redor do Lake Wales.

A cidade de Frostproof ao sul do Lake Wales não ganhou seu nome por acaso.

Orlando, como a maior cidade do interior da Flórida, tornou-se um resort popular durante os anos entre a Guerra Hispano-Americana e a Primeira Guerra Mundial.

O BOOM DE TERRAS NA FLÓRIDA NA DÉCADA DE 20

O Boom de terras na Flórida afetou Orlando na década de 1920. Os preços dos terrenos dispararam. Muitas instalações turísticas magníficas, como o elegante Hotel San Juan, foram construídas durante esses anos inebriantes.

Durante este período, muitos bairros próximos ao centro de Orlando foram desenvolvidos. Os muitos pequenos bangalôs que ainda existem nessas áreas fazem parte da história de Orlando e um componente chave do charme da cidade.

A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ALTERA ORLANDO

Houve muita atividade militar em Orlando antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial. O aeroporto municipal ao norte de Lake Underhill foi convertido na Base Aérea do Exército de Orlando.

Um novo aeroporto foi construído 10 milhas ao sul de Orlando para substituir o aeroporto municipal. Foi rapidamente convertido na Base da Força Aérea do castelo de Pine e eventualmente tornou-se a Base da Força Aérea McCoy. Agora é o local do Aeroporto Internacional de Orlando, amplamente expandido.

Depois da guerra, muitos dos militares e mulheres ficaram para se estabelecer e constituir família em Orlando, “The City Beautiful”.

MARTIN MARIETTA VEM PARA A CIDADE COM MUITOS EMPREGOS

Em 1956, Martin Marietta (agora Lockheed Martin), construiu uma importante fábrica de defesa aeroespacial ao sul de Orlando na Kirkman Road. Tornou-se um grande empregador na área de Orlando.

Além dos empregos na Martin Marietta, Orlando fica perto o suficiente da Base Aérea de Patrick, da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral e do Centro Espacial Kennedy para que os residentes possam ir trabalhar dos subúrbios ao leste de Orlando.

A Beachline Expressway permite fácil acesso ao Porto Canaveral, um importante terminal de navios de cruzeiro.

Por causa de sua proximidade com a Space Coast perto do Kennedy Space Center, muitas empresas de alta tecnologia mudaram para a área de Orlando.

Aqui está um vídeo promocional do final dos anos 1950 e início dos anos 1960. A Câmara de Comércio da Grande Orlando estava promovendo o crescimento em Orlando. Se você estava aqui naquela época, vai se lembrar das cenas com saudade.

A Câmara de Comércio teve sucesso em ajudar o crescimento de Orlando, mas eles mal sabiam o que estava esperando para acontecer no final dos anos 1960 na área 17 milhas a sudoeste da cidade conhecida como Lake Buena Vista.

O MUNDO DO WALT DISNEY VEM À CIDADE

A maior coisa que já aconteceu a Orlando, entretanto, foi quando Walt Disney anunciou em 1965 que iria construir o Walt Disney World perto de Orlando.

Quem começou a trabalhar no Walt Disney World em 1968 viu em primeira mão as mudanças que ocorreram em Orlando na Flórida: algumas boas, outras ruins.

O Walt Disney World foi inaugurado em outubro de 1971.

O turismo, em vez da indústria de alta tecnologia e da agricultura, tornou-se a maior parte da economia de Orlando. Hoje começamos a ver empresas de tecnologia vindo para Orlando.

A população explodiu desde então, e agora provavelmente há tantos empregos em serviços na indústria do turismo quanto em empregos de alta tecnologia.

Orlando na Flórida agora tem mais parques temáticos e atrações de entretenimento do que qualquer outro lugar do mundo.

O que era uma pequena cidade adormecida compartilhada com a Base Aérea McCoy agora é o gigante Aeroporto Internacional de Orlando.

Quando o Walt Disney World estava sendo construído, o edifício mais alto de Orlando, Flórida, era o Angebilt Hotel de 10 andares, mostrado no cartão postal acima.

Agora, existem edifícios de até 35 andares no centro.

É simples curtir a história de Orlando. Basta dirigir para longe do Walt Disney World e dos outros parques temáticos e seguir em direção à verdadeira Orlando.

Notícia Original: Clique Aqui Para Ler

Ficou com dúvidas?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a História da Cidade de Orlando. Podemos lhe ajudar a entender o comportamento do mercado imobiliário e assim passar a  considerar investir em casas de férias em orlando. Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

Neste texto nós abordamos os segredos da Disney para não ter mosquitos nos parques em Orlando. Se você deseja ler mais conteúdos como o que trouxemos neste artigo, é só ficar ligado aqui no nosso blog.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!