Se você está acompanhando as notícias de hoje, provavelmente já ouviu falar sobre o aumento da inflação.

Você provavelmente também está sentindo o impacto em sua vida cotidiana à medida que os preços do gás, mantimentos e muito mais sobem.

Esses custos crescentes ao consumidor podem prejudicar sua carteira e fazer você reavaliar quaisquer grandes compras que planejou para garantir que ainda valham a pena.

Se você está pensando em comprar uma casa este ano, provavelmente está se perguntando se deve continuar nesse caminho ou se faz mais sentido esperar.

Embora a resposta dependa da sua situação, veja como a casa pode ajudá-lo a combater os custos crescentes que acompanham a inflação.

Casa própria oferece estabilidade e segurança

Investopedia explica que durante um período de alta inflação, os preços sobem de forma generalizada. Isso vale para coisas como comida, entretenimento e outros bens e serviços, até mesmo moradia.

Tanto os preços dos aluguéis quanto os preços das casas estão em alta.

Então, como comprador, como você pode se proteger do aumento dos custos? A resposta está na casa própria.

Comprar uma casa permite-lhe estabilizar o que é normalmente a sua maior despesa mensal: o custo com moradia.

Se você conseguir um financiamento com taxa fixa em sua casa, você bloqueia seu pagamento mensal pela duração do seu empréstimo, geralmente de 15 a 30 anos.

James Royal, Repórter Sênior de Gestão de Patrimônio da Bankrate, diz:

Uma hipoteca de taxa fixa permite que você mantenha a maior parte das despesas de moradia com o mesmo pagamento. Claro, os impostos sobre a propriedade aumentarão e outras despesas podem aumentar, mas seu pagamento mensal de moradia permanece o mesmo.” 

Portanto, mesmo que outros preços subam, seu pagamento de moradia será um valor confiável que pode ajudar a manter seu orçamento sob controle.

Se você alugar, não terá o mesmo benefício e não estará protegido do aumento dos custos de moradia.

Use a valorização do preço da casa em seu benefício

Embora seja verdade que o aumento das taxas de hipoteca e os preços das casas signifiquem que comprar uma casa hoje custa mais do que custava um ano atrás, você ainda tem a oportunidade de se preparar para uma vitória a longo prazo. Comprar agora permite que você bloqueie as taxas e preços de hoje antes que ambos subam mais.

Em tempos de inflação, é especialmente importante investir seu dinheiro em um ativo que tradicionalmente mantém ou cresce em valor. O gráfico abaixo mostra como a valorização dos preços das casas superou a inflação na maioria das décadas, desde os anos 70 – tornando a casa própria um hedge historicamente forte contra a inflação (veja o gráfico abaixo):

Então, o que isso significa para você?

Hoje, os especialistas dizem que os preços das casas continuarão a subir a pois a pressão de preços tem como origem um desequilíbrio contínuo entre oferta e demanda.

Depois de comprar uma casa, qualquer valorização do preço da casa que ocorrer será boa para o seu patrimônio e seu patrimônio líquido.

E como as casas são tipicamente ativos que crescem em valor (mesmo em tempos de inflação), você tem a certeza de que a história mostra que seu investimento é forte.

Como comprar um imóvel nos Estados Unidos pode me proteger da inflação no Brasil ?

Se você não mora nos Estados Unidos pode estar se perguntando o que esse post tem a ver com você, afinal, sua casa própria não é aqui, mas no Brasil.

Porém historicamente a inflação brasileira perde para a valorização da moeda americana, ou seja, quando você compra uma casa como investimento nos Estados Unidos, além de ter uma receita em moeda forte você protege seu patrimônio da inflação no Brasil.

Uma outra grande vantagem de investir em imóveis nos Estados Unidos é a possibilidade de fazer esse investimento de forma alavancada, ou seja, financiando o imóvel. Isso só é possível pois as taxas de juros imobiliários nos Estados Unidos tendem a ser menor que a rentabilidade anual dos imóveis.

Uma vez que o banco financiador não ganha nada com a valorização do imóvel a valorização imobiliária vai alavancar ainda mais o seu patrimônio. Imagine o cenário onde você financiou seu investimento dando apenas 1/3 do valor do imóvel e que após um ano o imóvel valorizou 5%, o seu patrimônio nesse exemplo terá valorizado 15%.

Veja uma matéria com mais argumentos:  3 Gráficos que mostram que não estamos em uma bolha imobiliária Se você está pronto para comprar uma casa, pode fazer sentido seguir em frente com seus planos, apesar do aumento da inflação. Se você quiser conselhos de especialistas sobre sua situação específica e como cronometrar sua compra, vamos nos conectar.

Ficou com dúvidas?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como a aquisição de um imóvel nos Estados Unidos pode ajudar-lo a fugir da inflação já pode considerar investir em casas de férias em orlando. Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

Neste texto nós abordamos o tema o comportamento do mercado imobiliário durante recessões por ser interessante para quem busca investir na Flórida. Se você deseja ler mais conteúdos como o que trouxemos neste artigo, é só ficar ligado aqui no nosso blog.

https://www.thefloridalounge.com/contact-2/

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!