Entenda como renovar ou remodelar sua casa na Flórida pode te ajudar a ganhar mais na venda

Entenda como renovar ou remodelar sua casa na Flórida pode te ajudar a ganhar mais na venda
chave

Se você planeja vender este ano, provavelmente está pensando no que precisará fazer para deixar sua casa pronta para atrair a maioria dos compradores. É crucial trabalhar com um profissional imobiliário confiável, que conheça o mercado local para preparar sua casa para a venda. Entretanto,  há algumas coisas que você deve considerar ao decidir o que deve manter e o que deve atualizar antes de anunciar nesta temporada. Aqui estão três coisas para se ter em mente ao fazer sua lista de projetos para enfrentar este ano.

1. O número de casas à venda é muito baixo 

O estoque está muito abaixo do que é normalmente considerado um mercado equilibrado. De fato, de  acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis ( National Association of Realtors – NAR), os dados mais recentes indicam que o estoque está atingindo uma baixa histórica. Como há uma oferta limitada de casas disponíveis para venda, você está em uma posição única quando vende sua casa, com um cenário de muitas ofertas e um processo rápido.

Mas você quer fazer isso enquanto os compradores ainda estão pegando casas tão rápido quanto estão sendo listadas. Gastar tempo e dinheiro em reformas antes de vender pode significar que você perderá sua principal janela de oportunidade. Claro, certos reparos podem ser importantes ou até mesmo necessários. A melhor maneira de determinar onde gastar seu tempo e dinheiro  é trabalhar com um consultor imobiliário para confirmar quais melhorias são realmente necessárias e quais provavelmente não serão decisivas para os compradores.

2. Os compradores podem estar dispostos a assumir projetos quando compram sua casa

Hoje, muitos compradores estão mais dispostos a assumir projetos de melhoria da casa para obter a casa que procuram, mesmo que isso signifique colocar um pouco de trabalho extra. Uma pesquisa recente da Freddie Mac descobriu que:

“. . . cerca de dois em cada cinco compradores potenciais consideraram a compra de uma casa exigindo reformas.”

Se mais compradores estiverem dispostos a fazer os reparos por conta própria, pode ser sensato deixar os futuros proprietários remodelarem o banheiro ou a cozinha para tomar decisões de design que sejam melhores para seu gosto e estilo de vida específicos. Dependendo da condição estrutural da sua casa, seus esforços podem ser mais bem gastos trabalhando em pequenas atualizações cosméticas, como refrescar um pouco de tinta e lavar o exterior para garantir que a casa se destaque. Em vez de investir demais em atualizações que o comprador pode mudar de qualquer maneira, trabalhe com um profissional imobiliário para determinar os principais projetos a serem enfrentados que lhe darão o maior retorno do seu investimento.

3. Seu agente irá ajudá-lo a destacar as atualizações que você fez

No ano passado, muitas pessoas fizeram um número significativo de atualizações em suas casas. O relatório mais recente do State of Home Spending conclui:

“Os gastos com melhorias domésticas aumentaram 25% ano a ano, para US$ 10.341. Os proprietários de imóveis que investiram na melhoria da casa fizeram uma média de 3,7 projetos, acima dos 2,7 em 2020…”.

Com mais proprietários assumindo mais projetos nos últimos 12 meses, há uma boa chance de você já ter feito atualizações em sua casa que possam atrair compradores. Se for esse o caso, seu consultor imobiliário encontrará maneiras de destacar essas atualizações em seu anúncio.

O mesmo vale para qualquer projeto em que você investe no futuro. Não importa o que aconteça, antes de reformar, entre em contato com um profissional imobiliário local para obter conselhos especializados sobre o trabalho que precisa ser feito e como torná-lo o mais atraente possível para futuros compradores. Cada casa é diferente, portanto, uma conversa com seu agente é essencial para garantir que você faça os movimentos certos ao vender nesta temporada.

RESUMO

Em um mercado de vendedores como o de hoje, é importante gastar seu tempo e dinheiro com sabedoria quando estiver se preparando para mudar. Vamos nos conectar hoje para que você possa descobrir onde direcionar seus esforços antes de listar.

Ficou com dúvidas?

Agora que você já sabe que pode ser um bom momento para vender a sua casa,  podemos te ajudar a entender o comportamento do mercado imobiliário e assim aproveitar a alta procura do mercado imobiliário. Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

Neste texto nós falamos sobre algumas dicas para a hora de vender um imóvel. Se você deseja ler mais conteúdos como o que trouxemos neste artigo, é só ficar ligado aqui no nosso blog.

Invista no sector imobiliario na Florida

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

Sobre o Autor

Postos relacionados

pt_BRPortuguês do Brasil