Empreender e investir nos EUA pode ser um caminho rápido e viável para garantir visto para todo o grupo familiar. Quer saber como funciona o visto de investidor? Continue a leitura. 

Por meio de investimentos é possível conseguir o Green Card com o programa EB-5. A modalidade foi criada pelo Ato Imigratório do Congresso dos Estados Unidos, em 1990. O programa tem o objetivo de fomentar o investimento estrangeiro no país em localidades consideradas menos privilegiadas.

[mpc_image image="9205" force_fullwidth="true" image_opacity="100" image_inner_border_gap="0" effect="none" image_hover_opacity="100"]

Interesse crescente de brasileiros 

De acordo com o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, em 2018 foram emitidos 388 vistos dessa modalidade para brasileiros. Nesse total estão incluídos os investidores e seu grupo familiar, como cônjuge e filhos até 21 anos. 

Segundo o órgão, o número de cidadãos do Brasil interessados no EB-5 cresce todos os anos. Em 2017 foram 282 brasileiros que recorreram ao programa. Enquanto nos anos anteriores foram: 150 (em 2016), 34 (em 2015) e apenas 11 (em 2011).  Muitos fatores na política interna são responsáveis pelo aumento da procura por morar nos EUA. Entre eles é possível citar a crise econômica e a violência. Em contrapartida, os Estados Unidos estão com uma economia efervescente e muitas oportunidades de negócios. 

[mpc_alert font_color="#ffffff" background_color="#2eabbf"]

Leia também: tudo o que precisa saber para agendar visto americano.

[/mpc_alert]

Pré-requisitos para o visto de investidor EB-5

Para conseguir entrar no programa EB-5 o investidor precisa injetar capital de risco em uma entidade com fins lucrativos no país. O valor é de USD 500 mil nas zonas rurais ou em localidades com alta de desemprego, as chamadas Targeted Employment Area. Ou de USD 1 milhão em áreas urbanas

É possível também criar um novo empreendimento no país e se adequar ao programa. O crucial é gerar, no mínimo, 10 empregos diretos por um período de cinco anos, pelo menos. 

Além disso, o investidor precisa ter a ficha limpa. Ou seja, não pode ter cometido crimes graves, fraude, ou ter violado as leis de imigração norte-americanas. Ainda é preciso comprovar a origem do dinheiro de investimento (pode ser de herança, empréstimos, lucros acumulados, etc.). 

Mudança no valor do EB-5

A partir do dia 21 de novembro deste ano valor de investimento em TEAs passará a ser de USD 900 mil. Já para quem deseja abrir o próprio empreendimento o mínimo subirá de USD 1 milhão para USD 1,8 milhão.

Tipos de investimento pelo EB-5

Os tipos de investimentos viáveis e autorizados para um candidato do EB-5 injetar seu capital são locais com apelos turísticos, como resorts e hotéis, restaurantes e ainda estádios de esportes, shoppings e centros de compras e condomínios de luxo. 

  • Loan: no tipo de EB-5 loan o investidor deposita o seu dinheiro no empreendimento como um empréstimo. Depois de cinco anos o responsável pelo projeto precisa devolver a quantia investida e o investidor ainda tem o retorno do valor com juros entre 0 e 3% ao ano.   
  • Equity: já no modelo equity o investidor torna-se sócio-proprietário do empreendimento com participação integral nos lucros. Esse modelo é mais arriscado, por isso não é muito procurado por estrangeiros. 

Quanto tempo demora a tramitação? 

A obtenção do visto para moradia por meio do EB-5 pode demorar de 7 a 24 meses para ser liberado. Depois de aprovado o investidor e seu grupo familiar recebem uma espécie de Green Card “condicional” com validade de dois anos. 

Já o Green Card permanente, vem depois de alguns anos. Ainda é preciso levar em consideração que existe um limite de aprovação de visto EB-5 de 10 mil por ano (para todas as nacionalidades).  

 

[ipt_fsqm_form id=”8″]

calculadora de rentabilidade

Pensando já no investimento imobiliário? Calcule a rentabilidade de uma Vacation Home com o auxílio da nossa calculadora.

[mpc_icon icon="fa fa-calculator" icon_color="#e4246c" background_color="#dddddd"]

Aquisição da casa dos sonhos 

O visto de investidor EB-5 funciona na verdade como uma porta de entrada para brasileiros no país. Já que o seu retorno financeiro não é imediato, não pode ser usado como uma fonte de renda para a manutenção do grupo familiar no país. No entanto, depois de conquistado o documento, toda a família pode se mudar para os Estados Unidos. 

Para a transição você precisa de um lar perfeito, não é? O The Florida Lounge pode te ajudar nesse aspecto. Prestamos uma consultoria imobiliária 360° para dar início ao seu sonho. Somos o maior representante da construtora Lennar com foco no público brasileiro.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

 

 

 

[mpc_button mpc_tooltip__text="SW52aXN0YSUyMG5vJTIwc2VjdG9yJTBBaW1vYmlsaWFyaW8lMjBuYSUyMEZsb3JpZGE="]
[mpc_button url="url:https%3A%2F%2Fthefloridalounge.com%2Fcontact%2F||target:%20_blank|" font_color="#ffffff" title="Invista no setor imobiliario na Florida"]

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!