
Dois dos vistos mais populares para imigração nos Estados Unidos são o L1 e o E2.
L1 – Executivo Transferido.
O L1 é concedido para indivíduos que venham transferidos pelas suas empresas, como responsáveis pela operação de uma filial nos EUA. A empresa brasileira deve comprovar faturamento, folha de pagamento, histórico, entre outros. Enquanto o executivos estiver nos Estados Unidos, a empresa brasileira deve continuar operando e gerando lucro normalmente. O L1 precisa ser renovado regularmente e, após um certo tempo, com a empresa americana também gerando empregos e resultados financeiros, o Green Card pode ser solicitado.
Você tem dupla cidadania? O E2 pode ser o seu visto.
O E2 é um visto de investidor concedido a cidadão de certos países, que fazem parte do Tratado de Comércio com os EUA. O Brasil não faz parte deste acordo, mas se você tem cidadania italiana, alemã e várias outras (a consultar), pode requerer o E2 para investir em uma empresa nos Estados Unidos.
O investidor, o cônjuge e filhos menores de 21 anos, mesmo que não tenham a dupla cidadania, também são beneficiados. O visto pode ser renovado por períodos de até 5 anos mas, a grande desvantagem, é que ele não dá direito a requerer o Green Card.
Como sempre recomendamos, consulte um advogado de imigração antes de escolher o seu caminho.
Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!