Nunca houve uma frase mais verdadeira sobre a previsão de taxas de juros para financiamento imobiliário do que a oferecida no ano passado por Mark Fleming, economista-chefe da First American:

No início deste ano, a maioria dos especialistas projetou que as taxas de hipoteca aumentariam gradualmente e terminariam 2022 na alta faixa de três por cento. Estamos apenas abril, e as taxas já ultrapassaram esses números. Freddie Mac anunciou na semana passada que a taxa de hipoteca fixa de 30 anos já está em 4,72%.

Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com, twittou em 31 de março:

“Continuando na trajetória recente, as taxas de hipoteca atingiriam 5% em questão de semanas. . . .”

Apenas cinco dias depois, em 5 de abril, o Mortgage News Daily citou uma taxa de 5,02%.

Ninguém sabe com que rapidez as taxas de hipoteca subirão no futuro. No entanto, pelo menos até este ponto, eles não impactaram significativamente a demanda do comprador. Ali Wolf, economista-chefe da Zonda, explica:

As taxas de hipotecas saltaram muito mais rápido e muito mais alto do que as previsões mais agressivas feitas no final do ano passado, e ainda assim a demanda por moradia parece estar se mantendo estável”.

Até fevereiro, os preços das casas, o número de pessoas pedindo para ver casas e o número de casas que receberam várias ofertas tiveram um aumento substancial. No entanto, grande parte do aumento nas taxas de hipoteca ocorreu em março. Não saberemos o verdadeiro impacto do aumento das taxas de hipoteca até que os números de imóveis de março estejam disponíveis no início de maio.

Rick Sharga, vice-presidente executivo de inteligência de mercado da ATTOM Data, recentemente contextualizou o aumento das taxas de financiamento imobiliário:

“As taxas de hipoteca historicamente baixas e os salários mais altos ajudaram a compensar o aumento dos preços das casas nos últimos anos, mas à medida que os preços das casas continuam a subir e as taxas de juros se aproximam de cinco por cento em um empréstimo de taxa fixa de 30 anos, mais consumidores terão dificuldades para encontrar uma propriedade que possam pagar confortavelmente.”

Embora ninguém saiba exatamente para onde as taxas estão indo, os especialistas acreditam que elas continuarão subindo nos próximos meses. Enquanto isso, se você deseja comprar uma casa, saiba que o aumento das taxas tem um impacto. À medida que as taxas aumentam, vai custar-lhe mais quando comprar uma casa. Se você estiver pronto para comprar, pode fazer sentido fazê-lo mais cedo ou mais tarde.

Veja uma matéria com as taxas históricas:  Taxas de Financiamento Imobiliário por Década. Mark Fleming acertou. Prever as taxas de financiamento imobiliário é uma tarefa impossível. No entanto, provavelmente é seguro assumir que os dias de atingir uma taxa de hipoteca de 3% acabaram. A questão é se isso também será verdade em breve para as taxas de 4%.

Ficou com dúvidas?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o comportamento do mercado imobiliário e suas taxas de financiamento já pode considerar investir em casas de férias em orlando. Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

Neste texto nós abordamos o tema o comportamento do mercado imobiliário durante recessões por ser interessante para quem busca investir na Flórida. Se você deseja ler mais conteúdos como o que trouxemos neste artigo, é só ficar ligado aqui no nosso blog.

https://www.thefloridalounge.com/contact-2/

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!