familia se mudando para a casa nova

A compra da primeira casa, além de ser uma decisão importante, é um marco na vida de qualquer pessoa. Mesmo que seja, para muitos, um passo assustador, tem também o poder de proporcionar grandes melhorias de vida. Portanto, se você está perto de dar esse passo, pode ser que tenha algumas dúvidas em relação ao mercado imobiliário: “É uma boa hora para investir?”; “Quanto você precisa economizar?”;  “Por onde devo começar?”.

Aqui estão três dicas que vão te ajudar a obter as informações que precisa para perseguir o seu sonho, de ter uma casa nos EUA, com confiança.

1. Considere todas as opções quando o número de casas à venda for baixo

Atualmente, há muito mais compradores no mercado do que casas disponíveis para venda. Quando isso acontece, uma ótima prática é fazer o que estiver ao seu alcance para aumentar seu conjunto de opções. Isso pode significar expandir sua pesquisa para incluir outros tipos de habitação. Para compradores de primeira viagem, considerar condos e townhomes pode ser uma excelente maneira de aumentar suas possibilidades. De acordo com Bankrate:

“‘Townhomes’ geralmente custam menos do que casas ‘single-family‘ de tamanho semelhante no mesmo local”.

Em outro artigo, Bankrate também diz:

“Comprar um ‘condo’ pode ser uma ótima maneira de mergulhar na propriedade sem se preocupar com a manutenção que vem com as casas ‘single-family’ e as geminadas”.

Tanto os condos quanto as casas geminadas são ótimas portas de entrada para a “casa própria”. A compra de um desses dois é uma porta de entrada nesse tipo de investimento, aumentando seu patrimônio líquido, podendo alimentar uma mudança futura.

2. Saiba a sua entrada pode estar mais ao seu alcance do que você imagina

Economizar para dar um valor de entrada pode parecer um dos maiores obstáculos para os compradores de casas, mas isso não precisa ser o empecilho. Como a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) diz:

Um dos maiores equívocos entre os consumidores de imóveis é: qual o pagamento típico e qual é o valor necessário para entrar na casa própria”.

Os dados da NAR mostram que o adiantamento não foi superior a 20% desde 2005. O gráfico abaixo divide a entrada média por faixa etária para compradores recentes de casas de acordo com o Relatório de Tendências Geracionais de Compradores e Vendedores de Casas de 2022 da NAR (veja o gráfico abaixo ):

[ipt_fsqm_form id=”8″]

Com base nos dados acima, o pagamento médio de entrada para todos os compradores de casas é de apenas 13%. Isso está bem abaixo do equívoco comum de 20% e é ainda menor para compradores mais jovens. Isso pode significar que você pode não precisar economizar tanto para um adiantamento quanto pensava inicialmente.

Há também programas de assistência disponíveis para muitos compradores. Para não mencionar, algumas opções de empréstimo exigem tão pouco quanto 3,5% (ou até 0%) para os compradores que se qualificam. Embora haja vantagens em reduzir 20%, especialmente no mercado competitivo de hoje, saiba que você tem opções. Para obter mais informações sobre quanto você pode precisar economizar e a ajuda disponível, converse com um profissional.

3. Trabalhe com um consultor imobiliário confiável durante todo o processo

Finalmente, não importa onde você esteja em sua jornada de propriedade, a melhor maneira de garantir o sucesso é trabalhar com um profissional imobiliário.

Se você está apenas começando, eles podem ajudá-lo com as etapas iniciais, como orientá-lo sobre o processo e conectá-lo a um credor confiável para obter a pré-aprovação. Quando estiver pronto para começar sua busca, um profissional imobiliário pode ajudá-lo a entender o mercado local e procurar por casas disponíveis. E quando chegar a hora de fazer uma oferta, ele será um consultor e negociador especializado para ajudar sua proposta a se destacar das demais.

[ipt_fsqm_form id=”6″]

[mpc_alert font_color="#ffffff" background_color="#2eabbf" padding_divider="true"] Veja uma matéria com mais argumentos:  3 Gráficos que mostram que não estamos em uma bolha imobiliária[/mpc_alert][mpc_icon_column title_font_color="#e4246c" title_font_size="30" title_font_align="left" title="Resumo" title_margin_css="margin:5px;" mpc_icon__mpc_tooltip__border_divider="true" mpc_icon__mpc_tooltip__border_css="border-color:undefined;border-style:undefined;" mpc_icon__mpc_tooltip__padding_divider="true"]Conhecimento é a chave para ter sucesso em sua jornada de compra de casa. Conhecer as tendências do mercado, o que você precisa para um pagamento inicial e quais opções você tem como comprador hoje pode lhe dar a confiança necessária para comprar uma casa. Vamos nos conectar para que você tenha um especialista ao seu lado que possa ajudá-lo a navegar no processo de compra de casa.[/mpc_icon_column]

Ficou com dúvidas?

Agora com essas dicas você já sabe um pouco mais sobre como a aquisição do primeiro imóvel nos Estados Unidos. Por isso, já pode considerar investir em casas de férias em Orlando. Para aproveitar todas as dicas que trouxemos para você e aprofundá-las ainda mais, você pode conversar diretamente com nossos agentes de relacionamento. Eles estão sempre dispostos a conversar com você para esclarecer dúvidas sobre investimentos na Flórida.

Neste texto nós abordamos o tema o comportamento do mercado imobiliário durante recessões por ser interessante para quem busca investir na Flórida. Se você deseja ler mais conteúdos como o que trouxemos neste artigo, é só ficar ligado aqui no nosso blog.

[mpc_button mpc_tooltip__text="SW52aXN0YSUyMG5vJTIwc2VjdG9yJTBBaW1vYmlsaWFyaW8lMjBuYSUyMEZsb3JpZGE="]
[mpc_button url="url:http%3A%2F%2Fwww2.thefloridalounge.com%2Fagentes-de-relacionamentos|||" font_color="#ffffff" title="Invista no setor imobiliario na Florida"]

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!